whatsapp: (15) 99101-7116 coachingcorpoemente@gmail.com

Hoje o assunto é de interesse da maioria! A maioria de nós, escolhemos ser feliz! Geralmente desejamos felicidade para as pessoas queridas em nossa vida.

Estados de satisfação e felicidade é conquistado, se você escolher, em várias situações do seu dia. Isto mesmo você pode, viver vários momentos de satisfações e felicidades. A felicidade não é conquistada uma vez, e sim se você escolher por várias vezes.

Como?

Quando estou no controle da minha vida, fazendo meu melhor naturalmente consigo me perceber em estado de satisfação. Ou seja, estou satisfeito nas minhas realizações passo a passo que estão sob meu controle. A felicidade é consequência deste estado de satisfação. Sabe quando você olha para um “problema” que eu prefiro chamar de “oportunidade”, e você controla a sua parte, e sabe que fazendo o seu melhor, o resultado final virá com o tempo e a felicidade de ter a certeza disto é percebida e vivenciada.

Ao me colocar no papel de protagonista, como o roteirista e realizador da minha vida. Escrevo e reescrevo, quando erro, me percebo, me revisito e sigo pelo meu caminho na certeza de acertar. Sem culpar o outro ou a vida / Deus pelo o que acontece comigo. Sem também esperar pelo outro e pela vida / Deus, eu quem realizo na fé que todas as possibilidades estão comigo, eu preciso tomar isto como consciência, saber minha forma de pensar e agir, fortalecer as competências que escolher fortalecer e entender quais são meus obstáculos e onde eles me travam e a forma que farei para que eles não sejam mais obstáculos.

Amarrando a forma de concretizar e vivenciar os estados de satisfação e felicidade com as origens das palavras: a origem da palavra satisfação vem do latim satis que é bastante, o suficiente, em quantidade adequada e o facere em latim é fazer do modo desejado. Então eu escolho o que é suficiente para minha vida, faço da minha maneira e o que desejo. Isto é satisfação!

A origem da palavra felicidade, também é do latim felicitas de Félix (Feliz) que vem de um verbo grego PHYO de produzir trazendo a conotação de fecundo, produtivo. Para eu estar feliz, preciso plantar e/ou resgatar as sementes que me energizam, as sensações energizantes, meus valores, minha missão, minha forma de pensar, agir e realizar. E regá-las com água que é vital como meu autoconhecimento, desenvolvimento, evolução, a expansão da minha consciência para vivenciar momentos, situações de felicidade.

Importante saber que cada um de nós entra no estado de felicidade, através de situações diferentemente. Por exemplo, há pessoas que experimentam o estado de felicidade no momento que estão com a família numa viagem. Outras pessoas, quando estão experimentando uma nova comida. Há pessoas que entram neste estado quando recebem uma promoção de responsabilidade e/ou financeira na área profissional. Outras quando estão lendo um livro ou recebendo flores. Ou em todas estas, as pessoas podem experimentar a felicidade. Entre outras inúmeras maneiras e situações para entrar no estado de satisfação e felicidade.

Se permita entrar por várias vezes nos estados de satisfação e felicidade no seu dia a dia. Nosso organismo precisa produzir serotonina e dopamina, você mesmo pode se presentear com estas substâncias  produzidas por você mesmo, sem intermédio de medicações. Deixe cíclico este processo, eu me permito me satisfazer por ser protagonista, logo meu organismo produz dopamina e experimento satisfação e felicidade.

Integrar-se na sua vida em estados de satisfação e felicidade, conhecendo e acolhendo sua história de vida paralelamente percebendo suas emoções e reações em seu corpo. Fluindo pelas suas áreas da vida, no todo da sua essência. Se não estiver satisfeito, se estiver infeliz, reprograme! E escolha ser Feliz, sempre…

Vivian Cechini

Share This